sexta-feira, 27 de maio de 2011

A felicidade é uma função contínua..

Depois de algum tempo sombrio e de muita luta, posso dizer que reencontrei a felicidade... não uma felicidade absoluta, transcendente.. mas uma felicidade humilde, cheia de suor e de aprendizado e também cheia de significado.. se fosse uma função, minha vida seria uma função não contínua de máximos e mínimos locais.. pelo menos tenho certeza que já passei pelo mínimo global..
Mudei novamente de cidade, estou em Maceió, num local que tem alguma segurança e conforto.. um bom local para eu me esconder, descansar, estudar, jogar poker, enfim viver dos meus caprichos.. só o que ultimamente tem me trazido alguma tristeza é o fato de ainda não poder ajudar minha mãe e meu pai como gostaria.. mas estou me organizando...
Outra coisa que me inquieta é na hora de viajar.. são viagens tão longas.. quando entro num carro lembro de amigos meus e conhecidos que morreram em acidentes automobilísticos.. é como se a cada vez que eu entrasse num carro estivesse me preparando para morrer.. talvez seja só uma neurose.. mas sei lá.. tenho muito medo disso ainda...
Quanto ao poker, estou voltando a jogar com certa regularidade, me sinto satisfeito, sei que tenho um jogo lucrativo, adquiri o respeito dos meus amigos pelo meu jogo.. mas ainda quero muito mais.. mas estou muito satisfeito de ter conhecido esse jogo que não só está sempre me rendendo algum dinheiro, mas também me ajudou a recuperar a amizade e o respeito de amigos antigos, assim como minha auto estima depois de momentos complicados..
Também tem o mestrado que ta me roubando bastante tempo e que sinceramente não está me satisfazendo como eu gostaria.. mas vou continuar e fazer de tudo pra concluir de forma tranquila.
Mas o mais importante de tudo e o que mais está me satisfazendo é a carreira de professor. Como é bom sentir o quanto importante é a sua influência na vida de pequenas crianças e jovens, simples, sem expectativa, cheios de sonhos... claro que tem aqueles que às vezes são insuportáveis.. mas a grande maioria são alunos que só querem receber atenção e carinho... por isso quão cheia de responsabilidade é essa profissão.. a maior de todas sem dúvida alguma.. por isso mesmo me sinto profundamente desqualificado quando me vejo diante de tamanha responsabilidade.. mas imensamente grato pelos alunos que tenho.. alunos pobres, ingênuos, carinhosos... cheios de interrogações..
Bom. Essa está sendo minha vida.. cheia de luta, mas quase perfeita, bom.. perfeita.. acho que não quero mais nada além de forças pra continuar lutando, não necessariamente vencendo.. é como o meu pai disse certa vez: "Meu filho, você só é um lutador." - é só isso mesmo e nada mais.
                                                                                                                                                   FJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário