
Ainda sem patrocínio para a temporada de 2012, o São Paulo se aproximou da
Pokerstars, maior empresa de pôquer online do mundo, visando uma possível parceria. A reportagem do
R7
apurou que já houve um primeiro contato entre clube e empresa no mês
passado, mas a negociação está em fase embrionária. As conversas devem
ser retomadas após a realização da etapa final do LAPT (torneio de
pôquer patrocinado pela empresa), que será disputada na capital paulista
durante o Carnaval.
Não é a primeira vez que o Tricolor e a empresa dialogam. No início
da temporada de 2009, já existiu um flerte entre o clube do Morumbi e o
emergente mercado do pôquer nacional, que só fez crescer desde então. Na
época, além da possibilidade do nome na camisa, um camarote no estádio
do Morumbi também não estava descartado. Porém, as negociações não
avançaram e pode ser o momento de uma segunda chance para o acordo entre
o time e a
Pokerstars.
Além da óbvia recompensa na parte financeira, a parceria tem
potencial para ser um sucesso para ambas as partes em termos de
relacionamento. Para a
Pokerstars,
seria uma possibilidade de difundir ainda mais seu nome e também o jogo
para o grande público brasileiro e mundial, já que o futebol nacional
estará em evidência nos próximos anos por causa da Copa do Mundo no
Brasil em 2014. Para o São Paulo, é uma maneira de pegar carona em um
segmento que cresce rapidamente no país e torna-se cada vez mais
popular.
Um fator que pode ser determinante para o sucesso da empreitada
tornou-se realidade no início deste ano, quando o Ministério do Esporte
finalmente reconheceu o pôquer como esporte e o incluiu no calendário
nacional. O reconhecimento veio após o IMSA (Associação Internacional de
Esportes da Mente, na sigla em inglês), órgão ligado ao COI (Comitê
Olímpico Internacional), ter validado o jogo como um legítimo esporte da
mente, ao lado de xadrez, damas bridge e go.
Pokerstars
não é iniciante no universo do futebol. Em 2008, a marca da empresa de
jogos online estampou as mangas da camisa do River Plate, da Argentina.
Na maioria dos campeonatos europeus, também é possível identificar
banners com o nome do patrocinador nas laterais dos estádios. Assim como
nos EUA, no Velho Continente o pôquer faz parte do cotidiano das
pessoas. Tanto é que equipes como Milan e Real Madrid já tiveram
empresas das cartas entre seus patrocinadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário