terça-feira, 30 de abril de 2013

Pensando..

 

Às vezes as coisas ficam dando tão certo, que chega a me dar medo.. Em todas as áreas da minha vida, eu vejo reconhecimento, carinho, respeito, e sinceramente? É gostoso perceber essas coisas, massagea o ego infinitamente.. de modo que eu tenho a todo o custo me segurar pra não deixar isso subir a cabeça. 

Mas também eu sinto medo às vezes, de as coisas estarem dando tão certo e de o tempo querer compensar esses dias com outros dias muito difíceis. 

Estou feliz com a minha vida profissional, com o meu namoro, com os frutos dos meus estudos, com o poker, com os meus amigos, enfim, eu só tenho a agradecer por tudo o que Deus tem me concedido. 

Obviamente, ainda há coisas que precisam ser melhoradas, muitas.. e também há novas metas que precisam ser traçadas e conquistadas, mas por hora, estou satisfeito, satisfeito com tudo o que me trouxe até aqui.. foram todas as minhas experiências, tristezas, alegrias, fracassos e vitórias que me fizeram ser o que sou hoje, e eu me orgulho de absolutamente tudo o que vivi, porque tudo teve um propósito, se não preconcebido, com certeza concebido durante o meu percurso..

Talvez, sentir paz, seja o principal objetivo de qualquer ser humano, talvez seja o reencontro com ele mesmo e com Deus.. mas só talvez, não quero construir aqui um nova religião.. Qualquer religião é muito mais complexa do que isso, mas não acredito em qualquer religião que não sirva realmente de reencontro com Deus, e esse reencontro tem que ser mais do que aprender ou relembrar que existem uma série de regras a serem observadas para que você prove que ama a Deus e não vá pra o inferno. Uma boa religião, acima de tudo deve ensinar e dar ao homem a ser e ter tudo aquilo que ele já é e deveria possuir, mas que talvez estivesse esquecido, como por exemplo, sua paz, serenidade, consciência das suas misérias e do quanto existe amor, e é esse amor que ele deve espalhar..

Francisco Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário