terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prova da existência de Deus pelo Darwinismo




Eu viajo demais, penso muito, gosto de tentar encontrar relações entre quaisquer conhecimentos. Procuro relações entre religião, matemática, xadrez, poker, educação, e qualquer coisa que minha louca mente se coloque a pensar.
Num desses devaneios, acabei chegando ao seguinte pensamento:
Pense comigo, em quê, a bondade e a misericórdia são úteis para qualquer espécie?
Eu respondo: Em nada!!
Segundo Darwin, qualquer característica física ou não (ser bondoso, misericordioso, por exemplo) que não servir para o fortalecimento dos próximos membros de uma determinada espécie desapareceriam com os membros "fracos" da espécie.

Se eu, você e todo mundo tem uma noção do que é bom e mau, e se isso é quase uma noção universal, então significa que esse senso do que é bom e mau é inerente a espécie humana.
Também é inerente a espécie humana, a bondade, a misericórdia e outros sentimentos.
Mas se eles são inerentes a espécie humana, então em algum momento da história isso nos foi ensinado por algum "Professor".
Suponhamos por coontraposição, que não. Que a bondade e misericórdia humanas tenham surgido meramente por acaso (de repente, um indíviduo da nossa espécie, sentiu misericórdia ou começou a ter noções de moralidade).
Ora, certamente um indivíduo bom não contribuiria em nada para o desenvolvimento da espécie humana, seria considerado um membro fraco, incapaz de roubar uma caça ou de matar um outro membro que quisesse cortejar sua esposa. Ou seja, tal ou tais indivíduos seriam logo mortos pelo outros membros sem noções de moralidade e considerados mais fortes. Pelo darwinismo, estes tipos de características (bondade, misericórdia) seriam logo extintas entre os pré-humanos, mas como não o foi, só resta uma alternativa, que existe um "Grande Professor" que nos ensinou o que é bondade e misericórdia.

A minha hipótese principal é de que o darwinismo é verdadeiro (eu acredito no darwinismo e no big bang). Apesar de haver algumas lacunas estranhas no darwinismo..

Observações de um leigo meio louco.

Francisco Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário