sábado, 9 de novembro de 2013

Novo Desafio

Olá. Boa noite. Depois de muito tempo sem postar no blog ) pelo fato de o meu notebook ter quebrado há umas 3 semanas e só agora ter sido consertado), resolvi postar para contar algumas novidades e propor um novo desafio.

Estou aguardando ser chamado pra assumir o cargo de professor de matemática no IFAL, o que deve acontecer provavelmente neste final de ano, apesar de não ser certeza. 
Estou muito ansioso pra assumir logo o cargo e saber para qual cidade é que serei convocado. Certamente, minha vida sofrerá grandes mudanças, conhecerei outra cidade, outras responsabilidades, outras exigências e talvez tenha que abandonar meus atuais empregos.

Outra novidade é que entrei no Wing Chun e estou bastante feliz e satisfeito com a arte, com as aulas, com o meu corpo depois de ter voltado a treinar, sem contar que meu irmão e minha namorada estão treinando comigo. Ou seja, tudo está sendo bem legal.

Em relação à matemática, por enquanto não estou estudando. Mas já me decidi que vou estudar algumas disciplinas em casa com a ajuda dos vídeos do IMPA e dos livros do Elon e me preparar para quem sabe um futuro doutorado ou se decidir ensinar em alguma faculdade/universidade.

Em relação ao poker, estive um tempo parado. Mas neste mês, depois do conserto do meu computador, resolvi voltar e definir um horário fixo para o poker. Não tenho muito tempo para o jogo, só posso jogar em 4 dias (à noite).
Assim, decidi usar essas 4 noites para jogar 800 mãos de cash game por noite e entre 3 e 5 MTTs por noite.
Além disso, vou intercalar essas 800 mãos de cash em 2 sessões e entre elas procurarei estudar o jogo lendo artigos, vendo vídeos e analisando mãos.
Nesta primeira semana, jogarei NL2 só para esquentar, mas a partir da semana que vem, já inicio na NL5. A minha gestão de banca para o cash game será a seguinte:

- NL2:  Bankroll < 100

- NL5: 100 < Bankroll < 300
- Ao subir, se baixar pra 70, voltar a NL2 até conseguir 100.

- NL10: 300 < Bankroll < 600    
-  Ao subir, se baixar pra 250, voltar a NL5 até conseguir 300

- NL20: 600 < Bankroll < 1000  
-  Ao subir, se baixar pra 500, voltar para NL10 até completar 600

- NL25: 1000 < Bankroll < 3000  
-  Ao subir, se baixar pra 800, voltar para NL10 até completar 1000

- NL50: 3000 < Bankroll < 5000
- Ao subir, Se baixar pra 2500, voltar para NL25 até completar 3000


Em relação aos MTTs, vou seguir a regra do 1%. Só jogarei torneios cuja entrada sejam de no máximo 1% da minha banca.

Para tal desafio, usarei minha banca da Pokerstars que atualmente é de $470,00. Tenho ainda dólares em outros sites, mas por enquanto não os utilizarei.
Desses $470,00, $100,00 dedicarei ao cash game e $370,00 será a banca para os MTTs

A cada fim de noite, postarei aqui os resultados da noite no cash e nos MTTs juntamente com algum comentário de alguma mão ou experiência interessantes.

Os objetivos, claro, são crescer no jogo, desenvolver principalmente minha disciplina e meu foco, alcançar a NL50 e nos MTTs, conseguir alguns sucessos que possam garantir um lucro constante.

Como recompensa, se conseguir obter sucesso, usarei 25% do lucro mensal para gastos pessoais. Não que eu esteja necessitado e nem esse é um objetivo, mas acho importante trabalhar com "recompensas" que possam lhe ajudar a ser mais disciplinado.

Até a primeira sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário