domingo, 1 de janeiro de 2012

Session 01/01/12 (Feliz 2012)


Boa tarde.. Depois de alguns dias sem jogar ocupado com umas coisas, voltei hoje e a sessão foi bem tranquila..
O final de ano também foi bem calmo.. passei na casa do meu pai.. com ele e meus irmãos bebendo e conversando.. muito bom.. ^^.. também conheci uma parte da família do meu pai que mora em Maceió e que eu nunca havia conhecido, principalmente minha tia avó.. uma senhora de 82 anos.. de um ótimo coração segundo o meu pai.. e prova disso foi que quando dei benção.. ela respondeu emocionada com a voz embargada.. geralmente essas pessoas que se emocionam muito fácil realmente tem um coração muito largo.. às vezes os brutos também.. mas já é outra história..
Ontém a tarde também assisti um filme que me ajudou a compreender um pouco mais umas coisas.. o nome do filme é 'Darfur' que conta a história dos conflitos no Sudão entre árabes e não-árabes.. o filme é muito forte mas é bem real e esse conflito é um dos piores que ainda existem no mundo..
Assistindo o filme pude entender ainda mais profundamente o quanto é grandioso o valor de uma vida humana.. realmente é algo imensurável.. mas também vendo o filme e pensando um pouco sobre ele e outras situações existentes ou imaginárias, percebe-se que homens como Che Guevara,  como nossos Policiais e outros homens que já mataram em nome de algo maior, em nome da liberdade ou segurança de um povo são sim de fato heróis.. homens absolutamente puros, independendente do que as religiões afirmem.. a vida tem um valor infinito, mas homens que desrespeitam esse valor e o ignora em prol de objetivos mesquinhos e ordinários não merecem ser tratados com aquilo que eles não vêem no outro, ou seja, com dignidade...
E assim, é de se admirar ainda mais o exemplo de Che Guevara, que libertou um povo das mãos de seus opressores, e depois doou sua vida em prol de um sonho quase impossível, mas que perdurou até o último segundo de sua vida... hum? Ele matou homens? Óbvio!! Isso não tem a mínima importância..


Abraço, FJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário