quarta-feira, 3 de julho de 2013

The Quick Guide to Skyrocketing Your Poker and Life Productivity

Olá, boa noite. Em meio a tantas chuvas aqui em Maceió resolvi dar uma passeada em alguns sites de poker, possivelmente para ler alguns artigos e me deparei com um post de um membro da pokerstrategy no qual, ele busca traduzir uma famosa série de artigos de nome The Quick Guide to Skyrocketing Your Poker and Life Productivity.

Neste guia, o autor busca mostrar como ele conseguir se desenvolver como pessoa, homem de negócios, jogador de poker e de um modo geral.
O que ele faz basicamente é ensinar o leitor a refletir sobre sua própria vida, seus sonhos, objetivos, realidade atual, futuro, passado, etc, e depois ensina cada um a se planejar através de pequenas mudanças programadas para que cada um consiga alcançar os objetivos traçados, no trabalho, no poker, na vida.

Eu particularmente acredito que para alguém tão preguiçoso consegui alcançar algumas metas importantes: tenho 2 empregos que gosto (apesar de tudo), namoro, pratico esporte 2 vezes por semana, passei num concurso importante, do qual estou aguardando a convocação, estou prestes a terminar o mestrado profissional.

Mas acredito que essas pequenas vitórias se devem basicamente a um dom que tenho de saber identificar prioridades e de também conseguir me dedicar a elas (apenas quando elas realmente são fundamentais).

Tirando isso, eu infelizmente (ou felizmente) percebi que na verdade, sou muito pouco eficiente. 

Desde muito tempo, há uns 5 anos, eu sempre escrevo como serão os meus dias, o que farei em cada dia, mas acredito que nunca houve uma semana sequer que segui a risca essas programações e o pior de tudo: sempre estou alterando essas programações. Já virou quase uma compulsão.

E o poker é uma parte importante dessa falta de eficiência. Já quis me dedicar com afinco aos cash games, já fui lucrativo por um tempo, depois de momentos ruins, costumo relaxar e jogar meu B ou C-game, enfim acabo andonando meus planejamentos iniciais. Depois repenso sobre o ocorrido, programo horas de estudo e de jogo e volto a cometer o mesmo pecado.

Neste início de ano comecei a jogar MTTs e realmente consegui ser lucrativo. Foi aí que decidi tentar voltar a jogar cash e tudo foi bem no início, mas depois tudo foi por água abaixo em sessões ruins, jutando bad beats, tilt, revolta e cansaço.

Enfim, para quem joga poker, é natural subir e descer de limites, sofrer bad beats, down swings, mas é lugar comum, que um jogador que pensa em levar o jogo a sério não pode tiltar e sempre tem que jogar o seu melhor jogo e tomar as melhores decisões e é nesse ponto que eu preciso melhorar e muito!!

Eu sei que jogo bem, sei o que tenho que fazer, mas geralmente o fator psicológico me vence e eu acabo perdendo algumas stacks em spots que eu poderia evitar se pensasse racionalmente.

Além disso, também descobri que "talvez" queira seguir carreira acadêmica. Fazer mestrado acadêmico, talvez o doutorado. Não pensando no lado financeiro, mas porque hoje acabei admitindo que realmente gosto e quero estudar, apenas por estudar, apenas porque pra mim é uma forma de eu desafiar a mim mesmo e de estudar coisas que pra mim são mais interessantes do que outras.

Por isso acabei me decidindo que dessa vez não vou fugir do meu novo planejamento e nele estão incluídos 5 sessões de cash, momentos de estudo do poker com artigos e vídeos e momentos nos quais começarei a me dedicar ao 'desejo' de estudar matemática, não para passar em algum concurso, nem para dar aula, mas apenas pelo prazer de adquirir conhecimento.

Espero conseguir me policiar e seguir este novo projeto e para isso, este blog será de fundamental importância. (também gostaria de receber os comentários de quem sempre acompanha este blog).

Sempre que possível vou postar, o resultado das minhas sessões, lobys de mesas finais de torneios e os livros de matemática que estarei estudando.

Sei que já fiz esta promessa aqui neste blog algumas vezes, mas desta vez é pra valer ou então se dessa vez não der certo, abandono o poker de vez.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário