sábado, 25 de junho de 2011

Dando um passo adiante..


Minha mãe.. a qual amo mas também critico às vezes, apesar de todos os seus erros e acertos (não muito diferente do seu filho), me ensinou algo de extremo valor: "Ju, não vá à festas de aniversário de rico." kkk...
Acho que foi por isso que até hoje fui a pouquíssimas festas de aniversário ou talvez eu que não seja muito popular, mas daí recai em outro motivo pelo qual não ir..
Enfim, eu creio que existe um sentido imensamente profundo neste conselho, mesmo que quando criança eu não o tenha percebido.. creio que tem muita ligação com valores como honestidade, cumplicidade, humildade, saber a hora de entrar e sair...
E é preciso saber a hora de entrar e sair... e também de ficar.. como diz uma música do Pe. Fábio de Melo "Quem não tem pra onde ir, descobre a graça de saber ficar."'.. é preciso saber onde é o nosso lugar.. quem são verdadeiramente os nossos cúmplices nesta vida e também saber identificar os que não tem nada de diferente a nos acrescentar..
A pior coisa numa festa são os penetras.. pior ainda ser convidado pra uma festa e ser tratado como um penetra.. mesmo por quem você considerava importante.. mas que depois de estar envolvida na festa e no cingir das taças esqueceu do seu pobre amigo.. é assim uma forma de conhecer as pessoas.. mas é também esse um excelente momento de exercitar a humildade, se retirar com grandeza, limpar  o pó das sandalhas e deixar a pequenez para traz..
Isso também tem haver com uma frase que certa vez ousei dizer e depois de alguns dias me arrependi de ter dito, mas que hoje creio que foi a melhor coisa que eu ja disse em toda a minha vida: "Prefiro ir pra o inferno com todos os meus amigos do que ir pra o céu sozinho."
Enfim, não vão à festas de aniversários de rico.. kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário