domingo, 19 de junho de 2011

Me reconheci numa mulher..

É interessante como as aparências podem influenciar às pessoas.. como é importante saber "ler as entrelinhas".. como temos sempre que ir além da primeira impressão.. às vezes até da segunda..
Tenho uma colega de trabalho que logo que a conheci tive uma boa impressão.. não apenas por causa da sua bela aparência.. kkk... mas pela simplicidade e pela pessoa que aparentava ser.. no entanto depois de algumas semanas tudo mudou.. aquela garota humilde e sorridente mostrou-se alguem carrancuda quando séria e irônica quando demonstrava humor.. e eu pensei.. "bom.. me enganei, normal..." mas conversando com pessoas próximas a ela descobri que tudo o que elas falavam contrastava com a minha opnião e com as aparências.. daí comecei a analisar.. fazer experiências.. kkk... e descobri um grande segredo... quase um tesouro.. como a timidez pode nos influenciar.. como muitas vezes preferimos parecer pessoas chatas e displicentes a demonstrar nossa bondade e carinho por alguém e acabamos afogados com os nossos planos, nossos jogos idiotas e nossa arrogância de quem não quer parecer vulnerável ou infantil... mas daí lembramos o que um dia um certo Homem disse "Não entrará no reino dos céus quem não voltar a ser criança." E isso implica chorar quando se sente dor, rir quando se tem vontade, cuidar quando se tem carinho.. pra mim eis a verdadeira humildade... ninguem mais humilde do que Deus que ama porque é amor e é justo porque é justiça.. que se fez homem quando se fez necessário.. não pensou: "O que pensarão de mim, um Deus que se faz homem e morre numa cruz?" - e por mais que isso possa ser absurdo aconteceu, porque Ele é!! - enfim me vi naquela amiga de trabalho quando eu tinha meus 14 ou 15 anos.. andava de preto, falava com pouquíssimas pessoas, passava às vezes uma péssima impressão mas já tinha o coração ingênuo que tenho hoje e tinha pouquíssimos amigos.. mas tão verdadeiros que não perderam contato comigo até hoje..
Me perdoem a teologia Pranchiana.. mas não é teologia, é só o que eu penso..
A vida é assim.. vivendo, aprendendo e descobrindo..

FJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário