segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fechando e abrindo os olhos.


"Pra onde eu olho só vejo ladrão." (Bezerra da Silva)
Pra onde eu olho só vejo gente querendo vender seu peixe.. primeiro ele, segundo ele, terceiro ele.. não vou dizer que não sou egoísta.. sou, muito talvez.. e acho até um pouco necessário.. umas das razões de gostar tanto de me envolver em vários jogos é esse sentimento forte de competição que tenho e de onde vem isso? necessidade de auto-afirmação acho.. uma certa carência sei lá.
Mas por mais que sejamos egoístas, não suporto mesquinharia. Estou ficando cheio disso. Gente que se alimenta escondido pra não ter que pagar o lanche pra os amigos, ou gente que trapaceia na sinuca só pra se dar bem.. besteira? Quem nao é fiel no pouco será no muito? Gente que defende nobres valores mas "meche os seus pauzinhos" pra fazer as coisas caminharem da forma que quer o seu bem estar.. mesmo que isto vá confundir, desmanchar e fazer infeliz a várias outras pessoas..
 Posso ser egoísta mas não sou pilantra.. e atualmente estou vivendo um sentimento tão bom de violência.. que sinto que estou incomodando até alguns amigos meus por certas coisas que falo.. já comprei briga com umas 3 pessoas e vou comprar briga com mais gente.. não vou mais engolir corporativismo e gente que vive de "jeitinhos"..
Em contra-partida como é bom ficar ao lado de pessoas verdadeiramente humildes que tem suas convicções mas que não ficam empunhando qualquer bandeira a cada segundo e se contradizendo nos seus atos.. como é bom ficar do lado de gente que tem senso de humor.. que às vezes até falam palavrões ou besteiras, mas que tem um coração doce e leve, sem maldade, apesar das brincadeiras que alguns não entendem.. procura-se alguém que não queira vencer em todo o momento ou que até queira perder de vez em quando de maneira sincera, só pra alimentar o sabor da derrota e não para mostrar que é humilde.. sendo portanto, verdadeiramente humilde.. complicado isso.. mas vou continuar brigando.. procurando e buscando viver do lado de pessoas assim.. porque sei que vou ter muito o que aprender..

FJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário